editora Escala
Visão Jurídica
 
Buscar  
ok
Indique
Anuncie
         
Canais
 
Newsletter
 

Receba periodicamente nossas novidades e matérias.

 
   
 
ok
 
 
Serviços
 
 
 
Reportagens
Eleições 2012

Política com ética


A importância do voto consciente e bem direcionado


Texto: Alexandre Guimarães Gavião Pinto

 

O Brasil clama por políticos que dignifiquem o voto de seu povo e encontrem na ética a fórmula correta de fazer política.

 

As arbitrariedades cometidas em nome de reformas que reiterados e diversificados governos se propõem violam rotineiramente direitos adquiridos e atos jurídicos perfeitos, gerando conchavos por meio de agrados, nomeações, ameaças, compra de votos e venda de privilégios, fazendo de representantes do povo fisiologistas, que em detrimento da ética realizam verdadeiro toma lá dá cá.

Contudo pouco adianta a crítica sem que sejam apresentadas soluções viáveis.

Diante das dificuldades não podemos desanimar de forma alguma. Devemos unir nossas forças, povo e governo, num diálogo democrático, em ação traduzida na luta por dias melhores, levando em conta a grandeza de nossa pátria e o futuro de nossos filhos, cidadãos brasileiros.

Na busca de um País melhor, devemos todos respeitar em primeiro lugar a Constituição Federal, sagrada bíblia e bússola do povo e dos governantes, onde encontramos garantidos a segurança e o bem-estar da sociedade.

Faz-se necessário que respeitemos uns aos outros e que em nosso cotidiano sejamos menos individualistas; que cobremos não só dos dirigentes do País, mas também de nós mesmos uma participação mais intensa na escolha consciente e criteriosa de nossos representantes e na ajuda aos mais necessitados e carentes.

Mantendo uma postura mental correta, escolhendo de forma responsável e refletida nossos representantes, buscando sempre a justiça social, a cristalização moral e ética de nossos atos, seremos vencedores e teremos a certeza do progresso do País.

O Brasil clama por políticos que dignifiquem o voto de seu povo e encontrem na ética a fórmula correta de fazer política. Em contrapartida, na atuação de cada indivíduo é impreterível que se busque também atos patrióticos, condizentes com tal princípio, já que, como bem salientou o filósofo Sócrates, “a felicidade não é uma dádiva, e sim a recompensa de um esforço constante e bem orientado. Daí a importância suprema da investigação sobre o que é bom ou mau para alcançar esse objetivo.”

Brasileiros, filhos dessa pátria mãe-gentil, conscientizem-se do poder e da importância do voto consciente e bem direcionado, posto que a confiança do eleitor somente deve ser depositada naqueles candidatos que pautem suas condutas na mais absoluta honestidade, tendo em vista que a ética, mais do que nunca, desempenha hoje papel fundamental como fator de preservação da própria vida na Terra.

 

 

Alexandre Guimarães Gavião Pinto
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e juiz eleitoral titular da cidade de Itaguaí no Estado do Rio de Janeiro.

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2
 

Visão Jurídica :: Reportagens :: Edição 102 - 2014
Aniversário do Código de Defesa do Consumidor

 

Visão Jurídica :: Reportagens :: Edição 102 - 2014
Momento difícil

 

Visão Jurídica :: Reportagens :: Edição 102 - 2014
Hora do descanso descanso


Visão Jurídica :: Capa :: Edição 59 - 2011
Sistema carcerário brasileiro


Visão Jurídica :: Capa :: Edição 40 - 2009
Prisão civil pelo não-pagamento de pensão alimentícia


Visão Jurídica :: Jus Ultra :: Edição 51 - 2010
NORMAS DA UNIÃO ESTÁVEL


Visão Jurídica :: Reportagens :: Edição 61 - 2011
Separação total de bens



 
Edições Anteriores
 
tags
 
capa chave cobranca codigo comércio consumidor contrato verbal dano debate débitos defesa descanso em foco empresa Investidores juridico lei nosso mundo Olhar jurídico Visão do cliente
 

         
Faça já a sua assinatura!


Visão Jurídica
O Direito de forma ampla e atual.

Assine!Outras ofertas!


Gestão & Negócios
Para vencer na vida pessoal e profissional.


Assine!
Outras ofertas!

Leituras da Histria

Fatos e personalidades que deixaram suas marcas.

Assine!
Outras ofertas!

Raça Brasil
Diversidade é o Brasil de verdade.


Assine!
Outras ofertas!
 
  ContentStuff - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - CMS